Restaurante Bodegão na Póvoa de Varzim


Bodegão: Boa comida, bom ambiente e bom preço!



Restaurante Bodegão créditos de iamgem

Espetada de Marisco
Espetada de Marisco

Entramos e o espaço parece-nos familiar, encontramos quadros nas paredes, mesas postas com sobriedade, capas de discos antigos aqui e ali. Sentimo-nos bem e logo chegam para nos receber.

Arroz acompanhamento Espetada de Marisco
Arroz acompanhamento Espetada de Marisco
É inevitável não ficarmos a tentar decifrar as capas de álbuns antigos, verdadeiras raridades, cortes de cabelo dos anos 80, muitas cores, é impossível não sorrir ao vermos algumas capas da década passada, com não sorri ao ver uma imagem do Toy a ostentar uma bastante farta cabeleira.   
No Bodegão a ementa é sempre variada e as opções mais do que muitas, confesso que já experimentei alguns pratos, a espetada de marisco é boa e o bife em cama de alheira que é divinal.

Picanha
Picanha
Da última vez que fui ao Bodegão não tive tanta sorte, pedi picanha e a experiência não foi agradável. Muito dura, passada demais e já um pouco fria mas, como estava acompanhada de vários amigos acabei por provar os pratos escolhidos por outras pessoas e, naturalmente fiquei satisfeita. Serviu-me de lição, convenhamos que não faz muito sentido escolher picanha num restaurante a 500 metros da praia e com uma ementa repleta de sugestões bem mais típicas e sugestões de peixe fresco. Enfim, falha minha também… 
Bacalhau no Forno
Bacalhau no Forno
A carta de vinhos é razoável, servem ainda uma sangria de espumante agradável e o ambiente, como já referi é muito aconchegante.
Acredito que a envolvência do espaço, a simpatia e dedicação da equipa, aliada a uma ementa bastante agradável fazem com que repita as visitas ao Bodegão da Póvoa de Varzim.

Bife com Cogumelos
Bife com Cogumelos
As visitas a este espaço servem também de desculpa para sentir o cheirinho daquela zona, cheira-me sempre a sardinhas e churrasco, traz-me boas lembranças.
O Bodegão é também uma boa escolha para jantares de grupo, fazem preços especiais com a mesma qualidade de sempre.
Se forem para estes lados, visitem, a relação preço/qualidade é bastante boa, em média 25€/30 por pessoa.

Fica a sugestão… Bom apetite!